Top Ad unit 728 × 90

 


Últimas notícias

recent

Wilson Comedy

Wilson Comedy


O humor entrou na minha vida como técnica para melhorar a qualidade do aprendizado de matemática com os alunos


 

Começamos a nossa entrevista com um pensamento do eterno Chico Anysio - “O humor é irmão da poesia, o humor é quem denuncia, eu não tenho possibilidade de consertar nada, mas eu tenho a obrigação de denunciar tudo, o humor é tudo, até engraçado”.


Sabemos que o humor tem um papel comunitário em várias linhas, seja nas lutas pela igualdade social, combate ao preconceito, racismo e em inúmeras denúncias cotidianas,  carregadas de humor, porém, desempenhando seu papel social. 


A comédia espalha risos, une pessoas e ajuda com o estado de felicidade. Pesquisadores apontam que rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminuiu a dor e protege contra os efeitos do estresse. Como vimos, rir só faz bem!



😀s vampiros odeiam matemática  


O nosso convidado de hoje é o camarada Wilson Comedy, professor de matemática aposentado, 70 anos, casado com a professora universitária dona Briola, um filho e dois netos. “Ensinei durante 45 anos no fundamental, ensino médio e nível superior", conta com orgulho o professor. "Mas atualmente sou ator comediante de Stand-up Comedy", descreve com sorriso largo.    

 

Esse senhor de alma jovial vem surpreendendo a nossa gente com seu talento e determinação na área cultural. Aposentou as chuteiras da sala de aula e vestiu a camisa da comédia, tornando-se uma referência neste campo artístico em nossa Lauro de Freitas, Bahia e Brasil. 



WILSON COMEDY


Suas aulas foram marcadas com alegria, o nobre professor sempre gostou desenfadar seus alunos com humor e piadas, quebrando os paradigmas pedagógicos tradicionais com objetivo de tornar os assuntos matemáticos leves e compreensivos. 





Quando se aposentou decidiu realizar um sonho e corajosamente deu início a sua carreira de comediante. Hoje em dia Wilson vive seu melhor momento na comédia baiana. Apresentando-se em casas de espetáculos por todo Brasil, contando "causos" que viveu ao longo da vida e que hoje tem status de piadas nos seus shows de Stand-up Comedy.


Em 2022 foi bicampeão na competição Ultimate Fight Comédia, realizada pelo comediante Raoni Beta, na The Comedy House, no bairro do Rio Vermelho, Salvador. “O duelo acontece por sorteio e o vencedor é escolhido por voto do público presente”, explica o campeão.



WILSON COMEDY



Lauro de Freitas?


Resolvi morar em Lauro em busca de qualidade de vida. Um município que oferece ao mesmo tempo as vantagens de estar próxima da capital e de uma cidade pequena do interior.

 


E a comédia?


Entrou na minha vida como técnica para melhorar a qualidade da aprendizagem da matemática pelos alunos e tornar as palestras mais compreendidas com uma maneira alegre e lúdica.  

 


Inspirações?


Ariano Suassuna, Chico Anysio e Jô Soares. Hélio de la Peña, Thiago Carmona, Fábio Rabin, Rodrigo Marques, Eddie Murphy e outros.

 



WILSON COMEDY
Vamos seguir o nosso querido professor no Instagram @profwilsoncomedy 




Existe limites para o humor?


Sim, o respeito à plateia e aos telespectadores!


 

Tempo de carreira?


Embora tenha feito teste para a primeira turma da BOFETADA em 1986, comecei de fato na comédia 24 anos depois, em 2010, com um show em homenagem ao dia do professor.


 

As redes sociais?


Antigamente tínhamos apenas programas pontuais na TV ligados ao humor. Hoje em dia mudou muito, sobretudo na busca de imagem, aceitação e conquista de fãs. Graças a nova tecnologia e a internet, temos às nossas mãos quantidade, qualidade e muitas opções.


 

WILSON COMEDY



Suas histórias no humor?


As piadas chegam para mim após análise de objetos, fatos, lugares e pessoas com detalhes que por algum motivo precisam ser refeitos, recontados, reposicionados ou criticados.


 

Defina seu estilo?


Gosto de contar sobre fatos da minha vida, personagens da história geral ou sobre temas tais como: matemática, futebol, religião, medicina e política.


 

O que deseja com a comédia?


Anarquizar com humor o conservadorismo e despertar a sociedade para novas ideias.


 

Seus projetos?


1 - Fazer carreira solo com apresentação de 50 minutos;

2 - Escrever um livro sobre a teoria de Stand-up Comedy;

3 - Abrir um curso de Stand-up Comedy.




WILSON COMEDY
Wilson Comedy com Hélio de la Peña
no Teatro Jorge Amado
 



Existem oficinas para Stand-up 

Comedy?


Sim. Já tivemos várias experiências como por exemplo: o professor, comediante e historiador Matheus Buente, que ministrou um curso em 2020, na The Comedy House. O comediante Maurício Ramos que ministrou um curso no Teatro Boca de Brasa, em Cajazeiras (Salvador) e recentemente o comediante Alan Miranda comandou uma experiência fantástica no SESI, Cidade Baixa, (Salvador).




Agradecimentos


Tobé Velloso, Diego Andoliver, Raoni Beta, Aline França, Hélio de la Peña, Lanni, Bárbara Oliveira, Renato Piaba e outros. 


Aos novos praticantes do Stand-up Comedy sugiro estudar a teoria, escrever seus próprios textos, ensaiar a interpretação, consumir o produto Stand-up Comedy e praticar exaustivamente tudo que girar em torno do tema.


Gostaria ainda neste espaço de lembrar que é muito pequeno o público que frequenta os shows de Stand-up Comedy, portanto, torna-se urgente investir em ideias e ações práticas que incentivem a formação de plateias.


Agradeço ao amigo Márcio Wesley, jornalista, escritor, produtor cultural e músico do Bago de Jazz pela grande oportunidade de falar sobre o meu envolvimento com o Stand-up Comedy, estamos juntos nesta jornada cultural.  




------------------------------------------------------------------------

Márcio Wesley | DRT/BA 5469
Jornalista com MBA em Comunicação
e Semiótica na linguagem artística / Licenciando em Artes 


Wilson Comedy Reviewed by Márcio Wesley on agosto 17, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog do Márcio Wesley © 2021
Desenvolvido por Agencia 16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.