Top Ad unit 728 × 90

 


Últimas notícias

recent

"Na Batucada da Vida" volta em cartaz no Teatro SESI do Rio Vermelho

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho interpretam a colorida 
da obra de Ary Barroso  em voz, piano e percussão 
com sucesso de público e crítica

         Recém chegada do intercâmbio em canto popular na Saint Louis College na Itália, Juliana Ribeiro retoma temporada do show “Na Batucada da Vida” ao lado de Fernando Marinho, homenageando a diversidade da obra de Ary Barroso. Uma releitura contemporânea do cancioneiro deste compositor em voz, piano e percussão, em quatro apresentações no Teatro SESI Rio Vermelho: dias 19 e 20, 26 e 27, sábados e domingos de agosto, sempre as 20h.
        Desta vez, os shows contarão com participações de cantoras e cantores, que serão revelados a cada semana para o grande público. “Montar um espetáculo piano e voz traz à tona a relação de Ary Barroso com este instrumento desde a sua tenra infância. Por mais que tocasse flauta, violão e percussão, suas composições nasceram da sua relação com o piano”, relembra Juliana. A direção artística de Fernando Marinho ainda brinda o público com esquetes teatrais bem humoradas recheadas de histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso a Salvador em 2 e dezembro de 1940. O fato foi tão impactante para a comunidade local que acabou virando Projeto de Lei e criando o Dia Nacional do Samba, comemorado hoje em todo o Brasil. 
      É a primeira vez que Juliana Ribeiro assume uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma. O figurino desenhado especialmente para o show, remete a estética dos anos 40 e 50 e tem a assinatura do estilista Renato Carneiro da Katuka Africanidades. A inspiração veio das cantoras do Rádio que personificavam a vanguarda de um tempo onde ser mulher e artista era um tabu social.  
        No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista “Boneca de Pixe” (1938), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação. Com arranjos arrojados que trazem do samba urbano à salsa, o espetáculo pretende fazer uma releitura atual da obra de Ary Barroso, passando inclusive por uma versão de arrocha trazendo a “sofrência” para o repertório.
        Com temporadas de sucesso nos Teatros Gregório de Mattos,Vila Velha, Rubi, Café Pequeno – R.J., Teatro OTTO – R.J., Aliança Francesa, o espetáculo retoma o charmoso Teatro do SESI Rio Vermelho,berço da boemia e a cara de Ary Barroso se vivo estivesse pelas ruas de Salvador em pleno 2017.

Tome nota ai

O que? Show “ Na Batucada da Vida” com Juliana Ribeiro e Fernando Marinho
Quando?  Dias 19, 20, 26 e 27 de agosto (sábados e domingos)
Onde? Teatro SESI – Rio Vermelho
Quanto?  R$ 20 meia entrada e 40 inteira
Horário: 20h
Produção: Cínthia Santiago
Contatos: (71) 2626 0032 ou 991108016

"Na Batucada da Vida" volta em cartaz no Teatro SESI do Rio Vermelho Reviewed by Márcio Wesley on agosto 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog do Márcio Wesley © 2021
Desenvolvido por Agencia 16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.