Top Ad unit 728 × 90

 


Últimas notícias

recent

Boa música de rua com Felipe Berger Carmona

         Passeando pelas ruas da cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, me deparei com o violonista e poeta, Felipe Berger Carmona, "O pedalante poeta". Antes dele começar a tocar numa das lindas praças da cidade, ao lado da rodoviária, batemos um papo rapidamente. 

Felipe Berger Carmona
O Pedalante Poeta do Brasil

       O pedalante me contou que está percorrendo o país de bicicleta, levando a boa arte por onde passa. Inclusive, já esteve pelas bandas de cá, visitou a Chapada e a nova terra do meu amigo músico e compositor, Eduardo Cachaça, o paradisíaco município de Lençóis, um lugar lindíssimo aqui na Bahia, que vale conhecer. 

       Felipe é um desses artistas de rua apaixonado pela música clássica e poesia, por onde se apresenta consegue harmonizar com tudo que acontece ao seu redor, com o cotidiano e com as pessoas. Uma verdadeira conexão entre arte e humanidade.  

Viva  a boa música de rua  

    Tive o prazer de ouvi-lo e fiquei muitíssimo feliz com a qualidade, respeito e o amor que tem em produzir arte a céu aberto. Um verdadeiro amante da cultura, que se desprendeu de tudo “dos apelos consumistas e da vida programada que levamos” para fazer o que mais gosta sem pudor, culpa ou escravidão social. Deixando para trás os dogmas ditados pela sociedade... Um artista de coragem que merece todo o meu respeito e admiração.

Admirável arte de um artista em fazer arte

     Adorei o livro “Poemas de Ventos e Viagens”, que nos faz sentir o que o 'Pedalante Poeta' experimentou em cada lugar que passou com sua bike, violão e inteligência... 

   Pé na estrada meu velho poeta....  

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=_iIgQjnu_54
Felipe Berger Carmona, interpretando no violão o choro Dr. Sabe Tudo



Por Márcio Wesley       

Boa música de rua com Felipe Berger Carmona Reviewed by Márcio Wesley on novembro 09, 2015 Rating: 5

Um comentário:

  1. Grande amigo. Grande músico. Encontrei aqui na Armação do Pântano do Sul - Floripa. Veio de bike! Da Chapada Diamantina! Salve!!! Que todo o Universo continue protegendo-o e carregando- com coragem e luz para iluminar todos os seus caminhos. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Blog do Márcio Wesley © 2021
Desenvolvido por Agencia 16

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.