Músico empreendedor de olho na economia criativa
Precisamos ficar atentos ao marketing de carreira, ao empreendedorismo da gestão artística. O fato é que nós músicos ou artistas de modo geral, devemos olhar o outro lado da moeda, não apenas com a qualificação da arte, que não é pouca coisa. Mas unir os dois lados, o lúdico e o empreendedorismo. A arte e o planejamento (marketing) precisam caminhar de mãos dadas.
O que não pode acontecer é ficarmos sem saber o que fazer na hora de escoar a produção, fica mais difícil encarar a música como profissão se não sabe como empreender. A administração da carreira, mesmo para quem faz voz e violão ou é um musico instrumentista, precisa de gerenciamento e atenção especial na lista de contatos, saber vender shows, fazer publicidade nas redes sociais, ter conteúdo (no youtube e musicas disponíveis na internet). Pois nem sempre teremos a sorte de encontrar um bom produtor que faça esse serviço "burocrático".
É preciso acreditar no trabalho, saber planejar, divulgar e vender. Com as redes sociais as coisas ficaram mais fáceis para fazer valer a comunicação. Prospectar sempre com o intuito de gerar lugares para tocar, cativar público, gerar receita e parcerias com pessoas e ou empresas que possam agregar valor ao seu trabalho.
Vamos empreender? Não espere acontecer, faça acontecer!
Músico empreendedor de olho na economia criativa
Reviewed by Márcio Wesley
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fevereiro 19, 2016
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